Partindo da vontade de retomar uma ligação histórica cujo início remonta aos anos 40, o Batalha convidou o Cineclube do Porto a recuperar o formato das matinés que aqui aconteceram durante várias décadas, através de um programa interpretativo da história e do papel do Cineclube para a cidade e o país, desde a sua fundação até à atualidade. Quinzenalmente, a cada domingo, exibimos sessões dedicadas a momentos-chave da vida e prática do mais antigo cineclube português no ativo. Estas sessões são apresentadas por membros do Cineclube, que desvendam o papel de cada filme escolhido na história da instituição.
Entre setembro e dezembro, o Cineclube do Porto recupera alguns filmes que fizeram parte da sua programação, destacando diferentes géneros cinematográficos. A proposta tem início com um conjunto de obras, assinadas por grandes mestres do cinema, centradas em narrativas criminais. A seguir, recupera-se o formato do musical, com dois clássicos que exemplificam o melhor do género produzido nos Estados Unidos da América, mas também na Europa.
F for Fake, Orson Wells
–
Partindo da vontade de retomar uma ligação histórica cujo início remonta aos anos 40, o Batalha convidou o Cineclube do Porto a recuperar o formato das matinés que aqui aconteceram durante várias décadas, através de um programa interpretativo da história e do papel do Cineclube para a cidade e o país, desde a sua fundação até à atualidade. Quinzenalmente, a cada domingo, exibimos sessões dedicadas a momentos-chave da vida e prática do mais antigo cineclube português no ativo. Estas sessões são apresentadas por membros do Cineclube, que desvendam o papel de cada filme escolhido na história da instituição.
Entre setembro e dezembro, o Cineclube do Porto recupera alguns filmes que fizeram parte da sua programação, destacando diferentes géneros cinematográficos. A proposta tem início com um conjunto de obras, assinadas por grandes mestres do cinema, centradas em narrativas criminais. A seguir, recupera-se o formato do musical, com dois clássicos que exemplificam o melhor do género produzido nos Estados Unidos da América, mas também na Europa.
Programa completo
Les plus belles escroqueries du monde, Claude Chabrol, Hiromichi Horikawa, Jean-Luc Godard, Roman Polanski, Ugo Gregoretti
F for Fake, Orson Welles
Ensayo de un crimen, Luis Buñuel
Cover Girl, Charles Vidor
Sessões
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
Famílias
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
Outros eventos
Relacionados
©2024 Batalha Centro de Cinema. Design de website por Macedo Cannatà e programação por Bondhabits